понедельник, 23 апреля 2018 г.

Castiçal forex explicou


Gráficos e Padrões de Castiçal.


Os gráficos de castiçal são talvez o gráfico comercial mais popular. Com uma riqueza de dados escondidos dentro de cada vela, os padrões formam a base para muitas estratégias comerciais ou comerciais.


Aqui, explicamos o candelabro e cada elemento da própria vela. Então, explicamos os padrões comuns de candelabro como o doji, o martelo e a lápide. Além disso, exploramos algumas das estratégias e análise de gráficos com curtos tutoriais. A leitura de gráficos de candelabro fornece uma base sólida para análise técnica e estratégia de opções binárias vencedoras.


Gráficos japoneses de castiçal explicados.


Os castiçais japoneses são um dos tipos de gráficos mais utilizados. Os gráficos mostram muita informação, e fazem isso de forma altamente visual, tornando mais fácil para os comerciantes ver possíveis sinais ou tendências comerciais e realizar análises com maior rapidez. Então, vamos explicar o que são os castiçais japoneses, como as "velas" são criadas e a interpretação básica do candelabro.


É um fato que muitos comerciantes novatos, novos para a indústria comercial, se concentram em candelabros porque são fáceis de entender e oferecem uma sensação de comércio real para alguém. Mas também é um fato que ninguém fez dinheiro usando apenas padrões de candelabro. Muitos novos comerciantes estão entusiasmados porque têm bons resultados no início por padrões de castiçal sem gastar muito tempo lendo sobre negociação, mas, no longo prazo, eles falham e eles voltam a aprender mais.


Os padrões de castiçal são uma boa ferramenta, mas apenas para confirmação. Claro que todo comerciante deve saber ler as velas. Eu acredito que isso é "Lição 1" para os novos comerciantes. Se você sabe ler as velas corretamente, você pode usá-las para confirmação em seus negócios e # 8211; Mas primeiro você deve conhecer o básico.


Melhores corretores para gráficos de castiçal:


Padrões de castiçal.


Os castiçais japoneses são um tipo de gráfico que mostra o alto, baixo, aberto e fechado de um preço de ativos, bem como mostrando rapidamente se o ativo terminou maior ou menor durante um período específico, criando uma leitura fácil, simples de interpretação de o mercado. Os castiçais podem ser utilizados para todos os quadros de tempo - a partir de um gráfico de 1 minuto até gráficos semanais e anuais, e têm uma longa e rica história que remonta aos mercados de arroz feudal do antigo Samurai dominado pelo Japão. Quando a informação é apresentada de tal forma, torna-se relativamente fácil - em comparação com outras formas de gráficos - para realizar sinais de análise e spot trade.


Para entender como isso funciona, precisamos ver como cada barra é construída. Conforme indicado, cada vela fornece informações sobre o preço aberto, fechado, alto e baixo do estoque. Cada um reflete o período de tempo selecionado para o seu gráfico. Por exemplo, se um gráfico de 5 minutos fosse usado, cada vela mostra as informações de preço aberto, próximo, alto e baixo por um período de 5 minutos. Quando 5 minutos se passaram, uma nova vela de 5 minutos começa.


O mesmo processo ocorre se você usa um gráfico de 1 minuto ou um gráfico semanal. O aberto e o fechamento são marcados pela parte "gorda" do castiçal. Isso é chamado de corpo real, e representa a diferença entre o aberto e o fechado. Se o fechamento for maior do que o aberto, a vela será verde ou branca; Se o fechamento for menor do que abrir, a barra será vermelha ou preta, mas outras cores podem ser encontradas em gráficos diferentes.


O aberto ou o fechamento não são necessariamente os pontos altos ou baixos do período. Os preços altos e baixos do período são marcados por uma "mecha" ou "sombra superior" e "sombra inferior". O ponto alto da sombra superior dá o preço mais alto que o bem foi durante esse período e o ponto baixo do A sombra inferior dá o menor preço que o recurso foi durante esse período.


Se não há sombra superior ou inferior, significa que o aberto e o fechamento também foram altos e baixos para esse período, que em si é um tipo de sinal de força e direção do mercado. Ocasionalmente, você também verá barras que são quase todas as sombras superiores e / ou inferiores, com muito pouco corpo real. Estes são chamados dojis e têm um significado especial, um mercado em equilíbrio e muitas vezes dão sinais fortes.


Fundamentos da Estratégia.


Devido à construção altamente visual de candelabros, há muitos sinais e padrões que os comerciantes usam para análise e estabelecer trades. Alguns padrões serão classificados como "estratégias avançadas", mas existem princípios gerais que os novos nos gráficos japoneses de Candlestick devem entender. Aqui estão alguns, eu irei em mais detalhes sobre algumas dessas idéias mais adiante nesta discussão.


Um corpo longo e real indica uma pressão mais forte do que um pequeno corpo real. Por exemplo, um corpo verde longo representa uma pressão de compra mais forte do que um pequeno corpo verde. Um corpo vermelho longo representa uma pressão de venda mais forte do que um pequeno corpo vermelho. Sombras podem ser usadas para determinar que grupo de comerciantes-compradores ou vendedores - foi mais forte no final de uma vela. Embora nem sempre, é bem possível que o grupo mais forte no final da barra anterior seja o mais forte para a próxima barra. Uma sombra longa e inferior, com uma sombra superior muito pequena, indica que os vendedores tentaram diminuir o preço, mas, finalmente, os compradores conseguiram empurrar o preço de volta e foram fortes no fechamento. Uma longa sombra superior com muito pouca sombra indica que os compradores tentaram aumentar o preço, mas, finalmente, os vendedores conseguiram empurrar o preço de volta e estavam fortes no fechamento.


Interpretando Tails.


O que muitos comerciantes não prestam atenção é as caudas ou mechas de uma vela. Eles marcam os altos e baixos no preço que ocorreu durante o período de preços e mostram onde o preço fechou em relação ao alto e baixo. Durante um dia médio de negociação, as sombras superiores e inferiores são comumente formadas, e eles realmente não significam muito. Mas em alguns dias, como quando o preço está sendo negociado perto de níveis de suporte ou resistência, ou ao longo de uma linha de tendência, ou durante um evento de notícias, uma sombra forte pode se formar e criar um sinal comercial de real importância.


Se houver uma coisa que todos deveriam se lembrar sobre as mechas de vela, sombras e caudas é que são fantásticas indicações de suporte, resistência e pontos de virada potenciais no mercado. Para ilustrar este ponto, olhemos dois sinais de vela muito específicos que incorporam sombras longas ou altas longas.


O martelo.


O martelo é uma vela que tem uma longa cauda inferior e um pequeno corpo perto do topo da vela. Isso mostra que durante esse período (seja 1 minuto, 5 minutos ou diariamente castiçais) esse preço abriu e caiu bastante à distância, mas voltou a fechar perto (acima ou abaixo) o aberto. Isto é sinal de que os compradores entraram em um mercado fraco e estão "martelando um fundo".


Longas caudas inferiores são vistas em todo o lugar, e não são significativas por conta própria. Mas eles são significativos quando um martelo longo e baixo da cauda - é visto perto do suporte. Isso indica que os vendedores tentaram empurrar o preço através do suporte, mas falharam, e agora os compradores provavelmente terão o preço mais alto novamente. O que lembrar aqui é que um martelo também poderia indicar uma nova área de suporte.


A Figura 1 mostra um exemplo de uma vela de martelo no USDJPY Daily Chart.


Três velas, todas com caudas longas ocorreram na mesma área de preço e apresentaram baixas de preços muito similares. Que três velas de cauda longa respeitavam a mesma área, mostrou que havia um forte suporte em 100.800. Quando o martelo ocorreu (terceira vela na série com a área vermelha abaixo), mostrou que esse preço provavelmente continuaria a aumentar, já que os vendedores tentaram empurrar o preço mais baixo, mas não conseguiu.


The Gravestone.


A lápide (ou "lápide" e "# 8217") é uma vela que tem uma longa cauda superior e um pequeno corpo perto do fundo da vela, oposto ao martelo. Isso mostra que durante o período (seja 1 minuto, 5 minutos ou candelabros diários) esse preço aberto, então se aproximou bastante, mas depois caiu para fechar perto (acima ou abaixo) o aberto. Isto é sinal de que os vendedores entraram em um mercado quente e criaram um cemitério para os compradores.


As caudas superiores longas são vistas em todo o lugar, e não são significativas por conta própria. Mas são significativos quando há uma longa lápide de cauda superior - é visto perto da resistência, a não ser que, evidentemente, um novo nível de resistência esteja sendo definido. Isso indica que os compradores tentaram empurrar o preço através da resistência, mas falharam, e agora os vendedores provavelmente terão o preço mais baixo novamente.


A Figura 2 mostra um exemplo de uma vela de lápide na tabela horária EURUSD.


O preço testou esta área de resistência várias vezes, finalmente quebrou acima dela, mas dentro da mesma barra (uma hora) o preço desabou de volta. Isso indicou que os compradores não tinham controle e que a fuga provavelmente falharia. O preço procedeu mais baixo a partir daí.


Tails, Wicks And Shadows.


Procure por eles em velas, eles são importantes. Múltiplas caudas longas em uma área, como na figura 1, mostram que há um suporte ou resistência lá. Se uma vela de martelo ou lápide ocorre perto de suporte ou resistência, espere uma inversão desde que o suporte / resistência tenha mantido. Um martelo abre e fecha perto do topo da vela, e tem uma cauda longa e mais baixa. Uma lápide abre e fecha perto do fundo da vela, e tem uma longa cauda superior. Por si só, eles podem dar sinais obscuros, então cuidado, quando usado com outras análises como suporte / resistência, estocástico, MACD, linha de tendência etc, são uma ferramenta muito poderosa do comerciante moderno. A próxima coisa a procurar é o doji, uma vela que combina traços do martelo e lápide em um sinal poderoso.


Estratégia Doji para Opções Binárias.


Dojis estão entre os sinais de candelabros mais poderosos, se você não estiver usando eles, você deveria estar. Os castiçais são, de longe, o melhor método de criação de gráficos para opções binárias e de muitos sinais derivados dos gráficos do candlestick. Os dojis estão entre os mais populares e fáceis de detectar.


Existem vários tipos de dojis a serem conhecidos, mas todos eles compartilham alguns traços comuns. Primeiro, eles são velas com pouco ou nenhum corpo visível, ou seja, o preço aberto e de fechamento dessas negociações de sessões são iguais ou muito, muito próximos. Dojis também tende a ter sombras pronunciadas, superior ou inferior ou ambas. Esses traços se combinam para dar uma visão profunda do mercado e podem mostrar momentos de equilíbrio e extremos. Em termos de sinais, eles são bastante precisos para identificar as reversões do mercado, desde que você as leia corretamente.


Como todos os sinais, as velas doji podem aparecer a qualquer momento para qualquer motivo. Tudo o que realmente significam é um equilíbrio entre os comerciantes de hoje; se os compradores e os vendedores estiverem em equilíbrio durante uma sessão, a ação do preço permanecerá estável. Demora outros fatores para dar ao doji uma verdadeira importância, como volume, tamanho e posição em relação aos níveis de preços técnicos. Os dojis verdadeiramente importantes são mais raros do que a maioria dos sinais de vela, mas também são mais confiáveis ​​para trocar. Aqui estão algumas coisas a considerar.


Primeiro, quão grande é o doji. Se for relativamente pequeno, como ele tem sombras curtas e inferiores curtas, pode ser nada mais do que uma vela de estilo giratório e representativa de um mercado à deriva e outra sem direção. Se, no entanto, as sombras doji englobam um alcance maior que o normal, a força do sinal aumenta e aumenta em relação ao tamanho do doji. As velas com sombras extremamente grandes são chamadas de dojis de pernas compridas e são os sinais mais fortes de todos os doji.


Segundo, é onde o doji aparece; Aparece em uma linha de suporte ou resistência ou está flutuando na terra de nenhum homem entre dois alvos de suporte / resistência. Se não estiver perto de uma linha de suporte / resistência, o sinal é muito mais fraco do que se estiver confirmando um suporte ou resistência. Na verdade, se a sombra, superior ou inferior, cruza uma dessas linhas e depois fecha acima / abaixo, o sinal é bastante forte.


Um desses tipos que aparecem no suporte pode ser uma estrela cadente, uma barra ou um sinal manchado; Um que ocorre no suporte pode ser uma lápide ou um sinal de martelo. Veja o exemplo abaixo. Existem inúmeras velas que se encaixam na definição básica de um doji, mas apenas um se destaca como um sinal válido. Este doji é de pernas compridas, aparece no suporte e fecha acima desse nível de suporte.


Outra indicação de confirmação de que um doji é um sinal forte e não falso é o volume. Quanto maior o volume, melhor será a indicação do compromisso do mercado. Em relação ao exemplo acima, isso significa que o preço foi corrigido para um extremo, e naquele extremo os compradores entraram em vigor. Isso também significa que os vendedores de curto prazo desapareceram, ou todos aqueles que queriam vender estão agora fora do mercado, deixando o estrada clara para a ação de preço de alta.


O Doji pode seguir a tendência ou indicar reversões, de modo que deve ser considerado também. Um apoio de confirmação de doji durante uma tendência de descida clara é um sinal de tendência após um ocorrendo em um pico durante a mesma tendência pode indicar uma correção. O mesmo se aplica às tendências descendentes. A falta de conta para a tendência, ou condições vinculadas ao intervalo, pode ser a diferença entre uma entrada lucrativa ou não.


Breakout Strategy & # 8211; Configurar um robô.


O vídeo de demonstração abaixo, explica como configurar um robô usando o recurso do construtor na opção IQ. O vídeo explica como configurar especificamente uma estratégia baseada em candelabros e padrões de doji dentro deles;


Padrões Doji & # 8211; Conclusões.


Enquanto os doji podem ser sinais fantásticos para opções binárias, eles devem ser considerados um sinal para procurar entrada e não como uma entrada em si. No exemplo acima, uma opção de chamada é claramente a coisa correta a fazer, mas se comprada no final do doji, poderia facilmente resultar em uma perda. O doji mostra apoio como sonar mostra o fundo do oceano, mas isso não significa que uma inversão aconteça imediatamente. A melhor coisa a fazer é esperar pelo menos a próxima vela e direcionar uma entrada perto de suporte. O mesmo é verdadeiro para a resistência.


Doji também é bom para usar em qualquer período de tempo, mas lembre-se das regras. Ao mudar os prazos, adicione isso; O tamanho e a análise do doji são relativas a outros doji e velas nesse período de tempo. Um doji de pernas longas não significa o mesmo se aparecerem freqüentemente nas cartas, a menos que seja significativamente maior que o doji médio com pernas longas.


A expiração será sua última preocupação. Se a entrada for tomada muito perto do nível de suporte / resistência direcionado, é necessário um período de uma ou duas barras, tudo que você precisará, mas pode ser prudente estender isso para 5 barras apenas para se certificar.


Padrões de gráficos explicados.


Você já ouviu o ditado, "não pode ver a floresta para as árvores"? Este é um ditado muito apto que significa simplesmente ficar preso nas pequenas coisas e não ver a imagem maior. Isso pode acontecer com frequência ao negociar e é especialmente comum entre os comerciantes mais novos. Isso pode acontecer de várias maneiras, como muitos indicadores, prestando muita atenção às pequenas flutuações do dia a dia ou no caso da discussão de hoje, prestando muita atenção aos seus castiçais japoneses. Os castiçais e os gráficos de castiçal são um dos melhores métodos de análise de gráficos financeiros, mas, como todos os indicadores, podem fornecer apenas tantos sinais ruins como falsos como os bons. Por essa razão, é uma boa idéia filtrar qualquer sinal de vela com algum outro indicador ou análise.


Eu vou assumir que você já conhece algo sobre velas porque você está bem no artigo já. Eu gosto deles porque eles oferecem muito mais informações sobre a ação de preços. Alternar de um gráfico de linhas para um gráfico O-H-L-C para um gráfico de candlestick é como colocar o foco no mercado. As velas saltam do gráfico e gritam coisas como Doji, Harami e outros padrões de preços básicos que podem alterar o curso do mercado. O que é, esses padrões podem acontecer todos os dias. Quais são os que você quer usar para seus sinais? Essa é a questão na mente de quem tentou e falhou em negociar com essa técnica.


Análise de castiçal e # 8211; Exemplos.


Olhe o gráfico abaixo; uma nova vela se forma todos os dias. Algum dia, uma vela alta, alguns dias de baixa, algumas vezes dois ou mais dias se combinam para formar um padrão maior. Nem todos eles resultam no movimento "esperado". Olhe o gráfico abaixo. Eu marquei 8 padrões de velas amplamente utilizados pelos comerciantes que não conseguiram executar como esperado.


Por que é isso que você pode se perguntar? Tudo se resume a onde os sinais ocorrem em relação à ação do preço passado. Quando eu começar a adicionar outros indicadores aos gráficos, isso pode tornar-se mais claro. O primeiro e principal motivo é que os padrões de vela que marquei não levam em consideração outros fatores técnicos ou fundamentais. Eu sei que, como comerciantes binários, não usamos muitas análises fundamentais, mas qualquer comerciante que valha o seu sal tem pelo menos um menor controle nas condições de mercado subjacentes. Depois disso, algumas adições simples ao gráfico podem ajudar a dar uma perspectiva e permitir que você veja a floresta e não apenas as árvores.


O tempo é um fator importante ao analisar castiçais. A primeira coisa que eu gosto de fazer é literalmente dar um passo atrás do meu gráfico padrão para uma melhor visão do mercado. Uso gráficos de preços diários com 6 meses ou um ano de dados. Para obter a visão mais ampla, posso usar um gráfico com 5 ou 10 anos de dados. O gráfico de 5 anos é onde eu desenho apoio, resistência e linhas de tendências que terão maior importância na minha análise posterior. Tendo uma idéia de onde a ação do preço e os castiçais estão em relação à tendência de longo prazo e as áreas de suporte / resistência são cruciais para a interpretação. Um sinal de vela que ocorre em ou perto de uma linha de longo prazo é de muito mais valor do que um que está perto de uma linha de prazo mais curto. Você pode usar barras semanais ou diariamente, não importa, mas às vezes um sinal de vela muito forte também aparecerá nos gráficos semanais.


Médias móveis.


As médias móveis são outra boa maneira de ajudar a eliminar os maus sinais do candelabro. Existem muitos tipos de médias móveis, mas eu gosto de usar a média móvel exponencial porque rastreia os preços mais de perto do que a média móvel simples. Eu uso as médias móveis de 30 bar e 150 bar, mas você pode usar qualquer duração que funcione para você. O objetivo é usar o EMA para ajudar a confirmar ou negar sinais de vela potenciais. Em teoria, cada média móvel representa um grupo de comerciantes; os comerciantes de curto prazo da EMA de 30 dias e os comerciantes de mais de 30 dias da EMA a mais longo prazo. Um sinal de candelabros que dispara ao longo das médias móveis é um sinal de que esse grupo de comerciantes está por trás do movimento. Um sinal ao longo da EMA de 30 bar não seria tão forte quanto um sinal ao longo da barra de 150 bar EMA enquanto um sinal que disparou enquanto os dois EMA seguiam um ao lado do outro seria o mais forte de todos.


Volume é um terceiro fator que eu gosto de levar em consideração ao analisar gráficos de velas. Volume é um dos drivers mais importantes do preço dos ativos. Quanto mais pessoas quiserem comprar um ativo, os preços mais altos e mais rápidos subirão. Quanto mais as pessoas que querem vender um ativo, os preços mais baixos e mais rápidos vão cair. Isso também pode ser aplicado aos castiçais, quanto mais o volume durante um determinado sinal de vela, mais importante será um sinal. Além disso, se o volume aumentar no segundo ou terceiro dia de um sinal que é sinal adicional de que o sinal é bom.


Dê uma olhada no gráfico abaixo. Eu tenho suporte, resistência, linhas de tendência e médias móveis redessadas. Então eu procurei sinais de vela ao longo dessas linhas e correlacionava o ponto de volume para eles. Usando as técnicas de análise adicionais, as 8 perdas no gráfico acima poderiam ter sido evitadas e, em vez disso, foram transformadas nessas dúzias de negociações vencedoras. O volume não aumenta em todos os sinais, mas há alguns picos significativos para ver.


Gráficos de leitura & # 8211; Guia de encerramento.


Há muitos padrões de castiçal para você explorar se você gosta desse tipo de estilo comercial "visual", eu quase não arranhei a superfície. Os padrões de castiçal são úteis para negociações de curto e longo prazo, pois esses padrões ocorrem em gráficos de um minuto até gráficos semanais (ou mais). Olhando para um gráfico, você verá muitos padrões, a chave é entender quais são realmente sinais e quais são apenas movimentos aleatórios do mercado. Ser seletivo, e apenas negociar quando houver fatores e indicadores de confirmação. Use outros métodos de análise técnica para validar todos os padrões. Por exemplo, um padrão de engarrafamento alcista que ocorre em um nível de suporte é mais provável que funciona do que se um padrão de engarrafamento alcista ocorre por conta própria.


Como ler gráficos Forex.


Com o mercado financeiro sofisticado de hoje operando em todo o mundo, as moedas mundiais agora têm seus próprios conjuntos distintos de recursos para medir seu valor ao longo do tempo. O mercado geral de câmbio, de Forex, ajuda a promover a comparação de diferentes moedas do mundo entre si, e contra outros ativos, para ajudar comerciantes e investidores individuais a tirar proveito dos valores condicionais para essas moedas. Um recurso é na forma de gráficos monetários que fornecem uma demonstração visual do valor de uma moeda contra outros ativos. Se você precisa ler gráficos de moeda para obter uma melhor idéia dos valores da moeda, aqui estão algumas das etapas básicas envolvidas na utilização dessas ferramentas financeiras.


Steps Edit.


Método um dos dois:


Aprendendo o básico Editar.


Método Dois dos Dois:


Leitura de gráficos de castiçal Editar.


Você está ajudando as pessoas lendo o wiki.


A missão de wikiHow é ajudar as pessoas a aprender, e esperamos que este artigo o ajude. Agora você está ajudando os outros, apenas visitando o wiki.


World Possible é uma organização sem fins lucrativos com a missão de conectar aprendentes off-line ao conhecimento do mundo. Eles trabalham para garantir que qualquer pessoa possa acessar os melhores recursos educacionais da web a qualquer hora e em qualquer lugar, mesmo que não tenham uma conexão com a Internet.


Clique abaixo para nos informar que você lê este artigo, e wikiHow vai doar para o Mundo Possível em seu nome. Obrigado por nos ajudar a alcançar a nossa missão de ajudar todos a aprender a fazer qualquer coisa.


Os Padrões de Castiçal Forex Comum que Você Precisa Saber.


Atualizado: 10 de fevereiro de 2015.


Padrões comuns de castiçal.


No capítulo anterior, cobrimos o castiçal japonês, agora é hora de demonstrar como alguns padrões simples de candelabros podem ser os catalisadores para alguns movimentos explosivos no mercado. Quando identificados corretamente, esses padrões de gráfico podem ajudar os comerciantes a detectar potenciais tops de mercado ou fundos, e até mesmo podem sinalizar os comerciantes em fugas potenciais antes que eles realmente aconteçam.


Neste capítulo, falaremos sobre os padrões de castiçal mais comuns que a maioria dos comerciantes reconhecerá e incorporará em suas análises técnicas ...


O Double Top.


Padrões de candelabro duplo superior se formam após um forte aumento de preços ou fortes condições de alta. É facilmente identificável porque o padrão de topo duplo se parece com dois picos de montanhas que formam um & # 8216; M & # 8217; forma no gráfico.


Os dois picos geralmente reagirão com alguma forte resistência no mercado, demonstrando que os touros podem penetrar nesse nível. A onda bullish inicial atinge a resistência e salta diretamente dela, encontrando suporte após um retracement do mercado.


Os touros eventualmente se recuperam novamente para impulsionar o mercado de volta aos preços mais altos, onde o mercado reteste o nível de resistência. Os touros não têm força suficiente para superar a resistência, e o preço salta diretamente, criando o segundo pico.


Um padrão de topo duplo é um sinal clássico de exaustão de alta. O padrão de candelabro duplo superior geralmente indica que o mercado está prestes a derrubar. A linha de contenção para o padrão de candelabro duplo é chamada de "decote", e é aí que o mercado encontrou apoio após o primeiro pico.


A maneira padrão de trocar um padrão de candelabro duplo é esperar que o segundo pico se forme e, em seguida, baixos preços de preços abaixo do decote. Mas, como diz o ditado, # 8220; há mais de uma maneira de esconder uma gata # 8221 ;.


Aqui está um exemplo de um padrão de duplo topo real ...


O padrão de candelabro duplo é ótimo para identificar o esgotamento de alta e as partes superiores do mercado. Você pode ver o gráfico acima, depois de um longo realmente este mercado duplicou e quebrou o decote, o que resultou em um comércio de baixa rentabilidade.


A parte inferior dupla.


O padrão de candelabro duplo é realmente o inverso exato do padrão de topo duplo. Forma-se após fortes movimentos baixos e tem uma forma de tipo "W" para ele.


Um duplo fundo sinaliza o esgotamento descendente e é formado quando os touros começam a assumir o controle em um nível de suporte específico. Os ursos conduzem os preços para baixo neste nível de suporte, onde os touros pisam e elevam os preços de volta, essa rejeição de apoio otimista cria a primeira passagem de forma "V".


O mercado encontra resistência e os ursos tentam reduzir os preços. Quando o mercado atinge o nível de suporte por segunda vez, os touros recuam novamente, levando os preços mais altos criando outra passagem de forma de rejeição "V". Este movimento final completa o padrão do candelabro duplo.


A resistência encontrada após a primeira calha é referenciada como a linha do pescoço & # 8216; # 8217 ;. Quando os preços empurram mais alto através do decote, o padrão do duplo fundo é completado e desencadeado.


Dê uma olhada neste exemplo de um duplo fundo ...


Você pode ver como o mercado encontrou um nível de suporte que os ursos simplesmente não conseguiram perfurar. Os touros mantiveram seu terreno aqui criando o salto duplo, então o empurrão final mais alto.


As posições longas geralmente são acionadas uma vez que o preço ultrapassa os altos do decote, após o segundo salto, mas, como dissemos antes, existem várias estratégias para combater as partes superiores e as partes inferiores. Apenas não fique perseguindo o preço, tenha um plano de ação claro no lugar.


Os fundos duplos são ótimos indicadores de exaustão de baixa e geralmente sinalizam o fim das tendências de baixa. Os tops e fundos duplos são muito mais poderosos quando jogados nos prazos maiores.


Cabeça e ombros.


Cabeça e ombros são outro padrão de castiçal de exaustão do mercado. Este padrão é a formação mais confiável depois que o mercado já foi tendência em uma determinada direção por um tempo.


Vamos dar uma olhada em uma cabeça básica e nos ombros da anatomia do padrão de candelabro que se forma em cima de um movimento de alta.


Como o nome sugere, o padrão do candelabro consiste em uma cabeça e dois ombros. Padrões normais de cabeça e ombro formam-se em cima de tendências de alta, e, assim como o topo duplo, eles indicam uma exaustão de alta.


O padrão é criado quando os touros encontram um nível de resistência sólido, recuperam e encontram suporte que cria o ombro esquerdo. Nesta fase, é impossível dizer se um padrão de castiçal de cabeça e ombros está se formando.


Quando os touros recuperam a força novamente e aumente o preço para cima, pondo em linha reta, apesar da última resistência testada, no entanto, esses preços mais altos não podem ser mantidos e os preços caem de volta sob resistência como resultado de uma quebra falsa. É a quebra falsa que cria a parte "cabeça" do padrão do candelabro.


Depois que os touros não conseguiram manter os preços acima da resistência, eles reuniram sua força e tentaram novamente. A resistência se mantém e o preço cai de volta ao suporte. Esta última fase cria o ombro direito e completa o padrão de cabeça e ombros.


A linha de contenção que tem atuado como suporte durante todo o processo é chamada decote. A maneira tradicional de trocar o padrão de cabeça e ombros é curto quando o mercado rompe o decote depois que o sinal se formou.


Confira um padrão de cabeça e ombros que se formou em um gráfico real ...


Você pode ver como esse padrão de candelabro de cabeça e ombros demonstrou o esgotamento dos touros. Quando o decote foi violado, este mercado foi vendido de forma agressiva. Observe também como o padrão de cabeça e ombros se formou após um forte movimento de alta.


A cabeça inversa e os ombros.


O padrão de vela padrão de cabeça e ombros sinaliza e comunica o esgotamento de alta. Se você virar o padrão de cabeça para baixo, você obtém a "cabeça e os ombros invertidos" e esse padrão invertido sinaliza o esgotamento de baixa operando em sentido inverso.


Após uma forte atividade de baixa; o mercado corre em suporte, retrai e encontra resistência que cria a primeira fase cria o ombro esquerdo. É impossível dizer se o padrão invertido de cabeça e ombros está se formando neste momento.


Os ursos empurraram o mercado para baixo; causando uma quebra falsa, ou uma armadilha de breakout abaixo do suporte testado recentemente. Quando o preço dispara acima do suporte, ele cria a seção 'cabeça' do padrão.


Os touros retestam o nível de suporte. O apoio é válido e o preço regressa à linha de contenção resistiva, que é realmente o decote neste padrão de castiçal. Isso também completa o padrão invertido de cabeça e ombro. A maneira clássica de trocar isso é esperando que o mercado empurre acima do decote, isso desencadeia negócios longos.


Você pode ver no exemplo acima como o padrão de candelabro de cabeça e ombro invertido demonstrou exaustão de baixa e quando os touros quebraram a contenção do decote, produziu um comércio lucrativo.


Triângulos ascendentes.


Os triângulos ascendentes se formam quando o mercado atinge um nível de resistência e bloqueia o movimento do mercado. A pressão alcista ainda é forte e continua a crescer embaixo, comprimindo os preços mais apertado e mais apertado com cada tentativa de rejeição de resistência.


Geralmente o que acontece é que os touros eventualmente acumulam força suficiente e perfuram o nível de resistência exatamente como no exemplo mostrado acima.


Importante: em alguns casos, os touros podem ser esgotados durante a formação do triângulo ascendente, a resistência e o mercado podem entrar em colapso.


Triângulos descendentes.


O inverso do triângulo ascendente, pressão pesada pesada confeca em um forte nível de suporte no mercado. A crescente pressão de baixa rejeita otimista, sai do nível de suporte e comprime o preço cada vez mais.


No gráfico acima, você pode ver um exemplo real de um padrão de candlestick triangulo descendente. A pressão de baixa acabou por sobrecarregar a linha de suporte e produziu um curto comércio lucrativo.


Importante: este não é sempre o caso; os ursos podem ser esgotados enquanto tentam quebrar o nível de suporte. Quando os ursos estão fora de vapor, os touros não têm resistência e podem ocorrer breakouts de alta.


As cunhas se formam quando o mercado está parado em um período de indecisão e começa a produzir níveis mais baixos e baixos altos de forma consistente. Eventualmente, esses padrões HL LH comprimem o preço na ponta da cunha que inevitavelmente leva a uma ruptura.


Uma vez que o preço chega à ponta da cunha, há uma grande chance de que uma ruptura ocorra. As plataformas são bilaterais, o que significa que elas podem sair em qualquer direção. Então, a maneira clássica de trocar as quebras de cunha é comprar breakouts no topo da cunha e vender as quebras de preços abaixo da cunha.


Nos exemplos mostrados acima, podemos ver uma vez que o preço foi comprimido no preço da ponta da cunha quebrou a parte superior ou inferior do padrão de cunha. Se negociássemos na direção do breakout aqui, teríamos pegado alguns movimentos agradáveis.


As bandeiras se formam quando o mercado se retrai durante as condições de tendência e são usadas como padrões de continuação da tendência. O movimento da contra-tendência cria um pequeno canal, quando o preço quebra o canal na direção da tendência, o comércio de continuação é desencadeado.


Usando padrões de gráfico com ação de preço.


Os padrões de gráfico comercial como os discutidos neste capítulo podem ser rentáveis, mas nós gostamos de combinar nossos sinais de ação de preço com esses padrões de gráficos para adicionar confluência a nossos negócios, criando configurações de comércio de maior probabilidade.


No exemplo acima, o gráfico formou um padrão de topo duplo. Um sinal de barra de pino de baixa foi comunicar a ação de preço de baixa futura diretamente no suporte do decote.


Depois de o preço ter quebrado o decote, o mercado retomou o suporte do decote como nova resistência e produziu uma armadilha e amp; comércio inverso. O duplo topo reforçou nossas configurações comerciais e nosso viés de baixa.


O gráfico acima demonstra como um sinal de ruptura do Baralho interno nos levou à fuga do padrão de cunha. Devido ao sinal de ação do preço do dia interno, conseguimos trocar este padrão de cunha com uma parada mais apertada e produzir um comércio de risco / recompensa maior.


Para saber mais sobre nossos sinais de ação de preço e como combiná-los com padrões de gráficos, confira nosso curso de negociação de ação de preço avançado.


No próximo capítulo do nosso curso de iniciantes. Nós estaremos olhando alguns dos sinais de ação de preços que usamos para trocar.


Junkie Forex & amp; Especialista em ações de ação de preço!


Aqui compartilho meu conhecimento & amp; experincia com estratégias técnicas, com foco no comércio de swing e comércio de breakouts.


Também estou obedecendo com psicologia comercial e minha nova área de pesquisa - mineração de dados e amp; análise quantitativa.


Castiçais japoneses explicados.


Atualizado: 11 de junho de 2014.


Bem-vindo à segunda parte do capítulo de gráficos de Forex. Neste capítulo, vamos abordar o formato de gráficos mais popular usado pelos comerciantes nos mercados de hoje. Os castiçais são mais esteticamente agradáveis ​​e fáceis de analisar. Castiçais japoneses já foram adotados como padrão da indústria.


De onde vieram os candelabros japoneses?


Ok, eu sei # 8216; Japanese & # 8217; parte pode ser óbvia. Mas, até que os gráficos de castiçal japoneses fossem descobertos, a maioria dos comerciantes usava gráficos de barras, o que nos cobrimos no último capítulo. Enquanto todos usavam gráficos de barras nas partes ocidentais do mundo, os japoneses estavam usando candelabros para analisar tecnicamente seus mercados de arroz, que eles faziam desde o século 18.


Não foi quando Steve Nison descobriu as técnicas de comércio de castiças japonesas que os comerciantes de arroz usavam e apresentaram ao oeste em seu livro 'Japanese Candlestick Charting Techniques' em 1991, que começamos a utilizar esse novo e poderoso método de gráficos.


A Anatomia do Castiçal.


O castiçal japonês é essencialmente apenas uma melhoria visual do gráfico de barras. Os candelabros japoneses fornecem os mesmos dados, mas de uma maneira muito mais visual, interpretável. Como o gráfico de barras, cada barra única nos dá um preço alto, baixo, aberto e fechado. Cada vela em um gráfico de candelabro exibiria a mesma informação, melhor.


Preço alto: o topo da vela é o preço mais alto que a vela atingiu durante o horário aberto.


Preço baixo: o fundo da vela é o preço mais baixo que a vela atingiu durante o tempo que estava aberto.


Open Price: O preço da vela aberta em. Para uma vela alta, isso será o fundo do corpo da vela, para uma vela de baixa, o preço aberto será o topo do corpo.


Fechar Preço: O preço de fechamento da vela. O fechamento de uma vela de baixa será o fundo do corpo e o preço da vela alta será o topo do corpo da vela.


Corpo da vela: o corpo da vela é a parte grossa do castiçal que representa a distância entre o preço aberto e fechado. Se o fechamento for maior do que o aberto, a vela fechou-se otimista e mostrará um corpo de velas de alta. Se a vela fechada mais baixa do que a aberta, é uma vela de baixa e mostrará um corpo de baixa.


Quanto mais espesso o corpo, mais pressão de compra ou venda havia no período aberto dessa vela.


Faixa da vela: a faixa da vela é a distância entre a vela alta e a vela baixa. Grandes faixas de velas indicam alta volatilidade. Normalmente, as velas com grandes intervalos são geradas a partir de grandes notícias ou eventos econômicos.


Maior vela de vela: o pavio de vela superior é a linha que produz da parte superior do corpo da vela e representa a distância entre a vela alta e a parte superior do corpo.


Misturador de vela inferior: o morno de vela inferior produz da extremidade inferior do corpo e representa a distância entre o baixo preço eo fundo do corpo da vela.


Os mechas de vela às vezes são chamados de "cauda" ou "sombras". Grandes mechas superiores comunicam a rejeição descendente do preço, o grande mecha inferior indica rejeição de alta. As velas com mechas grandes são chamadas Velas de Rejeição (Barras de Pinhão das cartas de barras antigas). Estes são um sinal de negociação que ensinamos no curso de ação de preços da War Room.


Comparando os dois.


Dê uma olhada no gráfico de barras e na tabela de castiçal japonês abaixo; Eles são exatamente o mesmo gráfico apenas nos diferentes formatos.


Quando você coloca as tabelas lado a lado, você pode realmente dizer a diferença, o castiçal japonês simples tem muito mais clareza do que o gráfico de barras. O gráfico do candelabro é mais agradável aos olhos e é fácil entender por que é o formato preferido.


O software de gráficos hoje permite que você altere o modelo de cores do seu gráfico de velas japonês para criar um modelo de cartaz de castiçal japonês ainda mais esplêndido para trabalhar. Alguns comerciantes ainda gostam de girar seu modelo de cores de vez em quando, pois pode ser chato olhando para o mesmo uma vez. O que já funciona para você, desde que o gráfico permaneça legível.


Volume da vela.


Isso é algo que nós ainda não abordamos, mas o software de gráficos geralmente oferece 'volume de vela'. Se você usar MT4, pressione CTRL + L e você verá um popup de histograma na parte inferior da tela.


Nos capítulos anteriores, falamos sobre mercados centralizados versus descentralizados. O mercado de ações é centralizado para que o volume do mercado possa ser medido com precisão. Os dados de volume comercial em mercados centralizados incluem volume de touro e volume de urso.


Em mercados descentralizados, como o mercado Forex. O volume não pode ser medido corretamente porque as transações ocorrem em todas as redes diferentes. Você está pensando, onde está este volume de dados na minha plataforma de gráficos que vem a partir daí?


O volume em sua plataforma de criação de Forex é chamado de 'tick volume'. Quando o preço muda de valor, isso é chamado de 'tick', se o preço tiver marcado para cima ou para baixo, então ocorreu uma transação. O problema é que não sabemos o quão grande era a transação e se era apenas uma transação ou múltiplas transações disparadas na proximidade umas das outras para fazer com que o preço do mercado fosse marcado.


É por isso que o "volume do tiquetaque" é impreciso e não se compara aos dados exatos do volume do mercado de ações.


Em conclusão, o volume Forex é composto de quantas vezes essa vela marcou durante o período aberto. Nós não usamos o volume Forex com nossa análise técnica de ação de preço aqui no Forex Guy.


Então, por que fazer a mudança para candelabros japoneses?


Os candelabros japoneses fornecem todos os dados que um gráfico de barras faz, mas em um formato estético superior. Os castiçais japoneses permitem uma interpretação técnica melhor e mais rápida das paradas. Todos os sinais clássicos do gráfico de barras podem ser aplicados diretamente em castiçais japoneses. Os castiçais japoneses exibem visualmente a oferta e a demanda em cada corpo de vela.


Heiken Ashi Candles.


O japonês ataca novamente com outro conjunto de formato de cartaz de candlestick chamado 'Heiken Ashi candlesticks'. Heiken Ashi traduz-se para 'Velas Médicas' em japonês.


Os japoneses sabiam que a maior parte do dinheiro era feita na negociação quando os mercados estavam em direção clara, então eles criaram um candelabro que ajudou a reduzir o ruído do mercado e exibir a direção da tendência do núcleo.


Os castiçais Heikin Ashi são gerados aplicando algumas matemáticas simples a cada um dos 4 pontos de dados do castiçal original, alto, baixo, aberto e fechado.


xClose = (Abrir + Alto + Baixo + Fechar) / 4 = Preço médio da barra atual xOpen = [xOpen (Barra anterior) + Fechar (Barra anterior)] / 2 = Ponto médio da barra anterior xHigh = Max (Alto, xOpen , xClose) = Valor mais alto no conjunto xLow = Min (Low, xOpen, xClose) = Valor mais baixo no conjunto.


Para obter acesso ao castiçal Heiken Ashi, você pode baixar os indicadores externos que os geram, os pacotes de software de gráficos mais avançados agora estão começando a ter as velas Heiken Ashi incorporadas em suas funcionalidades normais.


Vamos dar uma olhada e ver como eles aparecem em comparação com um gráfico de castiçal japonês normal.


Castiçais japoneses normais.


Heiken Ashi Candlesticks.


Ao comparar os dois gráficos, você pode ver o poder de suavização do layout do castiçal Heikin Ashi. Embora se pareça bem em retrospectiva, os comerciantes devem ter cuidado, os corpos de Heiken ashi não combinam sempre com o valor relativo de preço, então você deve estar atento a isso. Tenha em mente que as velas são geradas usando matemática média ponderada. Uma vela Heiken Ashi pode parecer que está indicando que o gráfico está sentado a um valor de preço quando é realmente um pouco de ilusão de ótica. Verifique o valor do preço real antes de fazer negócios.


As velas Heiken Ashi tornam mais fácil detectar tendências, determinar a força da tendência e detectar potenciais oportunidades de compra e venda apenas com um rápido olhar no gráfico.


Somos crentes firmes de negociar com ação de preço puro aqui no Forex Guy. No entanto, temos a mente aberta e achamos os gráficos de Heiken Ashi interessantes e achamos que mereceram uma menção neste capítulo.


No próximo capítulo, estaremos olhando alguns padrões de castiçal japoneses comuns que podem ser usados ​​em conjunto com a negociação de ações de preço e muitos outros sistemas de negociação técnica.


Junkie Forex & amp; Especialista em ações de ação de preço!


Aqui compartilho meu conhecimento & amp; experincia com estratégias técnicas, com foco no comércio de swing e comércio de breakouts.


Também estou obedecendo com psicologia comercial e minha nova área de pesquisa - mineração de dados e amp; análise quantitativa.


Aplicando SR e castiçais.


As lições no Curso # 2 lhe ensinarão a usar os gráficos Forex antes de colocar seu primeiro comércio. Para entender o comportamento dos preços, você precisará aprender a ler e interpretar gráficos. O foco será nas cartas japonesas de candelabro, que discutiremos mais detalhadamente em lições posteriores.


2.1 Anatomia da vela e significado.


Ser capaz de avaliar a força de um nível de suporte / resistência é uma necessidade básica de prever com sucesso os movimentos de preços.


Esta lição mostra como um comerciante pode visualizar determinados indicadores e sinais de suporte e resistência com uma compreensão de por que o preço provavelmente se moverá em uma determinada direção. Padrões em um gráfico de velas indicam níveis de preços específicos nos quais um par de moedas deve ser vendido ou comprado.


Progresso da lição 0%


2.2 Compreender o movimento do preço.


Para avaliar a força de um determinado nível de S / R, e assim prever se o preço é ou não correto, é importante olhar para o quão bem o nível S / R cumpre os critérios IRATE. IRATE significa Indicadores, números redondos, idade e TEsted. Cada um desses fatores contribui para a força provável do nível de suporte / resistência.


Saiba mais sobre os critérios IRATE e os níveis de suporte / resistência aqui.


Progresso da lição 0%


2.3 Demonstração do movimento do preço.


Até agora falamos sobre candelabros individuais. Esta lição explicará como os candelabros que representam períodos de tempo menores são componentes de castiçais de tempo maior que representam períodos maiores de tempo. Certos tipos de castiçais que ocorrem consecutivamente formam padrões de castiçal. A identificação e o uso de alguns desses padrões - análise de candelabro - podem ser uma base para o comércio rentável. A análise de castiçal, também conhecida como análise de ação de preços, é mais importante e útilmente preditiva do que os indicadores com base no preço.


Progresso da lição 0%


2.4 Aplicação passo a passo.


Esta lição analisa o que foi ensinado até este ponto sobre a análise de candelabro e níveis de suporte e resistência, levando você, passo a passo, através de um gráfico de candelabro histórico real EUR / USD.


Progresso da lição 0%


Aviso de Risco: A FX Academy não será responsável por qualquer perda ou dano resultante da dependência das informações contidas neste site, incluindo notícias de mercado, análises, sinais comerciais e avaliações de corretores Forex. Os dados contidos neste site não são necessariamente em tempo real nem precisos, e as análises são as opiniões do autor e não representam as recomendações da FX Academy ou seus funcionários. O comércio de moeda na margem envolve alto risco e não é adequado para todos os investidores. Como as perdas de produtos alavancadas podem exceder os depósitos iniciais e o capital está em risco. Antes de decidir trocar Forex ou qualquer outro instrumento financeiro, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco.


Fundamentos do gráfico (castiçais)


2.1 Nível 1 Forex Intro 2.2 Nível 2 Mercados 2.3 Negociação de Nível 3.


3.1.1 Análise técnica para Forex 3.1.2 Médias móveis em Forex 3.1.3 Identificando tendências no Forex 3.1.4 Resistência e suporte 3.1.5 Double Tops e Double Bottoms 3.1.6 Bollinger Bands 3.1.7 MACD 3.2.1 Dólar dos EUA 3.2 .2 Euro 3.2.3 Iene japonês 3.2.4 Libra esterlina 3.2.5 Franco suíço 3.2.6 Dólar canadense 3.2.7 Dólar australiano / neozelandês 3.2.8 Rand sul-africano 3.2.9 Relatório de situação do emprego 3.2.10 Seguro de desemprego semanal Reclamações 3.2.11 O Fed 3.2.12 Inflação 3.2.13 Vendas no varejo 3.3.1 EUR-USD Par 3.3.2 Regras de negociação 3.3.2.1 Nunca deixe um vencedor entrar em um perdedor 3.3.2.2 Lógica gera; Mortes por Impulso 3.3.2.3 Nunca Risco Mais de 2% por Comércio 3.3.2.4 Disparar Fundamentalmente, Entrar e Sair Tecnicamente 3.3.2.5 Sempre Parar com Forte 3.3.2.6 Ser certo, mas ser precocemente significa simplesmente que você está errado 3.3.2.7 Conheça o Diferença entre escalar e adicionar a um perdedor 3.3.2.8 O que é matematicamente otimizado é psicologicamente impossível 3.3.2.9 O risco pode ser predeterminado; Recompensa é imprevisível 3.3.2.10 Sem desculpas, nunca 3.3.3 USD-JPY Par 3.3.4 GBP-USD Par 3.3.5 USD-CHF Par 3.3.6 Alavancagem 3.3.7 Estratégia de velocidade fundamental 3.3.8 Manter comércio 3.3.9 Dinheiro Gestão 3.3.10 Forex Futures 3.3.11 Opções de Forex.


5.1 Curto Prazo 5.2 Médio Prazo 5.3 Longo Prazo.


Agora que você tem alguma experiência e compreensão na negociação de moeda, começaremos a discutir algumas ferramentas básicas que os comerciantes de forex freqüentemente usam. Devido à natureza acelerada e alavancagem disponível na negociação forex, muitos comerciantes de forex não ocupam cargos por muito tempo. Por exemplo, os comerciantes do dia forex podem iniciar um grande número de negociações em um único dia e não podem demorar mais do que alguns minutos cada. Ao lidar com horizontes tão pequenos, ver um gráfico e usar análises técnicas são ferramentas eficientes, porque um gráfico e padrões associados podem indicar uma riqueza de informações em um pequeno período de tempo. Nesta seção, discutiremos o "gráfico de candelabro" e a importância de identificar as tendências. Na próxima lição, entraremos em um padrão de gráfico comum chamado "cabeça e ombros". (O dia comercial pode ser sua xícara de chá, você pode querer ler como definir um horário de negociação Forex).


Embora todos estejam acostumados a ver os gráficos de linhas convencionais encontrados na vida cotidiana, o gráfico de candlestick é uma variante de gráfico que foi usada por cerca de 300 anos e divulga mais informações do que o gráfico de linha convencional. O candelabro é uma fina linha vertical que mostra o intervalo de negociação do período. Uma barra larga na linha vertical ilustra a diferença entre abrir e fechar.


A linha de candelabro diária contém o valor da moeda em aberto, alto, baixo e fechado de um dia específico. O candelabro tem uma grande parte, que é chamado de "corpo real". Este corpo real representa o intervalo entre o aberto e o fechamento da negociação desse dia. Quando o corpo real é preenchido ou preto, significa que o fechamento foi menor do que o aberto. Se o corpo real estiver vazio, significa o contrário: o fechamento foi maior do que o aberto.


Apenas acima e abaixo do corpo real estão as "sombras". Os cartistas sempre pensaram neles como mechas da vela, e são as sombras que mostram os preços altos e baixos da negociação desse dia. Quando a sombra superior (o pavio superior) em um dia abaixo é curta, o dia aberto estava mais perto do máximo do dia. E uma sombra superior curta em um dia de hoje dita que o fechamento estava perto da alta. A relação entre o dia aberto, alto, baixo e próximo determina a aparência do castiçal diário.


O gráfico acima é um exemplo de um gráfico de velas de um mês do popular par EUR / USD. Os comerciantes de Forex analisarão estes gráficos de perto para identificar as mudanças no momento e depois de estudar esse tipo de gráfico, torna-se evidente que há uma riqueza de informações exibidas em cada castiçal. Com apenas um olhar, você pode ver onde as taxas de abertura e fechamento de uma moeda, sua alta e baixa, e também se fechou mais alto do que abriu. Quando você vê uma série de candelabros, você pode ver outro conceito importante de gráficos: a tendência. (Para uma análise mais aprofundada, veja The Art of Candlestick Charting.)

Комментариев нет:

Отправить комментарий